Chanel mostra ao público como são feitas suas peças

Chanel fez un vídeo mostrando como são feitas suas peças

Para quem não conhece muito sobre a Chanel, pode ficar agora um pouco mais interada sobre a marca. Afinal, a grife abriu suas portas e fez o vídeo The Secrets of the Little Black Jacket by Chanel, mostrando como é feita o casaco preto estilo tweed, peça clássica da marca. A Chanel já até mostrado antes como é feita a bolsa 2.55, outro acessório famoso da grife.

Como o casaco tweed da Chanel é feito, o clássico tailleur Chanel, já não é mais um segredo. A grife fez o vídeo diretamente da fábrica e mostrou como é toda a confecção. Para a surpresa de muitas pessoas, é que o processo inteiro é feito praticamente à mão. Da modelagem à costura, o tailleur passa pela mão de um profissional. Primeiro, o modelista marca aonde serão os cortes na peça. Todo o trabalho é minucioso. O vídeo de dois minutos mostra todo o passo a passo.

Mas o vídeo não é a única novidade. A grife também está lançando um livro só sobre o casaco: “The Little Black Jacket: CHANEL’s Classic Revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld”. Ele contém fotos com clientes famosas usando o famoso tweed, além de informações sobre a peça e de como ela é produzida.

O lançamento do livro ainda não tem data definida, mas está previsto para chegar às lojas no outono europeu. Além disso, a publicação irá acompanhar uma exposição sobre a Chanel que será inaugurada, ainda nesse semestre, em Tóquio.

Mas não é a primeira vez que a grife mostra os bastidores da confecção de um produto. Ela já tinha mostrado como é feito a clássica bolsa 2.55. A peça foi desenhada por Coco Chanel que se tornou um dos clássicos produtos da marca francesa. A fundadora da maison deu o nome de 2.55 referente a fevereiro de 2005, data de sua criação.

A bolsa de ombro é famosa por suas correntes e alças de couro. O sucesso foi tamanho que a peça é refeita em toda coleção da marca pelo próprio Karl Lagerfeld. Ele já fez versões pequenas e grandes, mudando inclusive o material para veludo, tweed e jeans. Mas produzir a peça não é fácil. Sua confecção conta com 180 passos até ficar pronta.

Coco revolucionou a moda com a sua criação, principalmente quando inventou o clássico vestido preto, peça coringa e obrigatória em todo guarda roupa das mulheres. Antes de criar o 2.55, ela já tinha levado ao mercado a primeira bolsa de ombro anos antes, em 1929, inspirada no acessório usado por militares. Mas foi só com 2.55, 16 anos depois, para ser aderido maciçamente pelo público feminino.

Saiba mais sobre as últimas notícias da Chanel. Confira quando Gigi Burris foi contratada pela marca.

Foto Chanel: demarsellaabarcelonaupandlowcost.blogspot.pt

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *