Camisetas: peças essenciais no guarda-roupa

As camisetas são uma peça essenciai
As camisetas são uma peça essenciai

Uma peça básica e que ganha mais importância em looks para festas mais casuais é a camiseta. Larga, com brilho, estampada, com letras de música ou com um cintinho elas fazem não só parte do dia a dia, mas ganharam versões arrumadas para serem usadas à noite.

Aquela blusa larguinha na cor branca ou preta usada para ir a esquina sempre foi essencial no armário, e se for mais incrementada dá para ir em uma festa mais formal com ela. Começando com as blusas de brilho, seja com paetês ou estampas metalizadas, dá para usá-las com uma calça skinny e ankle boots, além de sapatilhas. Se quiser ficar um pouco mais arrumada, use uma saia preta de cintura alta para dar destaque ao brilho.

Se for numa festa mais chique pode apostar numa peça mais básica para compor com algo mais glamouroso. Uma opção é combinar uma saia justa de paetês com um camiseta larga nas cores off-white ou preta – podendo ser de um tecido transparente, de seda, ou de outro tipo – por dentro da saia. Por ser justa, a saia vai definir um pouco do quadril equilibrando o visual com uma peça larga na parte superior. Aposte sempre num salto alto para ficar elegante ou numa sapatilha preta com brilho.

Para qualquer hora do dia as camisetas estampadas são ótimas. As de tecido de algodão com um pouco de transparência – muito na moda – dão um ar romântico ao look. As estampas florais são ideais para compor visuais neste estilo. Para incrementar, aposte num casaquinho fino com renda. Já as camisetas com dizeres e letras de música dão um ar descolado e vão bem com jeans e legging.

Há blusões, estampados ou lisões, que estão sendo muito usados no momento. Além de combinarem com calça skinny e também a legging, eles vão bem com uma saia justa, dando mais volume no busto. Para quem for usar com calça, pode acrescentar um cinto para marcar a silhueta e diminuir um pouco do volume no visual.

As camisetas mais curtas com manga ou gola redonda também vão bem com saias curtas e longas. De tecidos metalizados ou lisas elas vão bem a qualquer hora do dia, seja para usar no trabalho ou um jantar com os amigos. Na première do filme A Viagem 2: A ilha misteriosa, a atriz Rachel McAdams usou uma blusa azul de tecido fino com manga e gola em V, junto com uma saia longa estampada. A combinação ficou perfeita e e estava adequada para o redcarpet.

Basta juntar com as peças corretas e adequá-las ao momento em que for usá-las. Lembre-se, se for uma festa ou um evento mais formal, combine com peças com brilho que favoreçam sempre o corpo. Se for para o dia a dia, a palavra chave é o jeans. Confira também dicas de como usar saias longas.

Foto: modaellas.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 opiniones en “Camisetas: peças essenciais no guarda-roupa”

  1. Este Verão tomar camisetas sobre uma cor e blusas de seda transparentes com lotes de outras cores e padrões, mais longo e com cintos, e é muito conveniente, pois permite muitas combinações.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *