Camila Pitanga na capa da Marie Claire

Camila Pitanga em uma cerimônia de apresentação no Teatro Alfa

Capa da revista Marie Claire, na edição de julho, Camila Pitanga se encontra no auge da carreira. Aos 33 anos, a atriz se divide entre as gravações para a novela da Globo Insensato Coração e aos cuidados da filha Antonia , de 3 anos. A atriz também atua junto à ONG Movimento Humanos Direitos, que defende assuntos ligados ao trabalho escravo, à exploração sexual infantil, à demarcação de terras indígenas e à defesa do meio ambiente.

Em entrevista exclusiva para a Marie Claire, Camila fala um pouco sobre sua personagem na novela. “Carol é uma executiva, mas não é nada formal. É impulsiva, colorida, ensolarada.”, disse.

Sobre os estilistas de quem mais gosta André Lima, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch e a inglesa Stella McCartney são os seus preferidos. A atriz comentou que seu armário atual prestigia mais estilistas brasileiros e a maioria das peças vêm dos editorais, já que aproveita a produção feita pelos stylists.

Camila também está envolvida na produção da peça Lá fora chove, de Gero Camilo, que tem previsão de estreia para 2012. Com uma vida corrida entre os trabalhos na televisão e teatro, além dos cuidados da filha, a atriz separa tempo para fazer terapia, algo que faz por 16 anos. “Tenho um histórico familiar preocupante. Tios por parte da minha mãe têm problemas sobre os quais prefiro não falar”, disse. “Trabalhei não só isso, mas também o fato de eu ser muito rigorosa comigo mesma e com os outros”.

Confira aqui o making of do ensaio!

A carreira

A atriz deu os primeiros passos como atriz ainda criança, como figurante no filme Quilombo, em que seu pai, o ator Antônio Pitanga, fazia parte do elenco. Aos 11 anos, ela se tornou assistente de palco no programa infantil da Angélica, além de passado por uma curta carreira de modelo.

Camila fez sua estreia na televisão aos 16 anos, na minissérie Sex Appeal, em 1993. No mesmo ano ela participou da novela Fera Ferida e dois anos depois fez seu primeiro trabalho no cinema no filme Super Colosso. O currículo também conta com atuações em Malhação, como a famosa índia Catarina Paraguaçu na minissérie A Invenção do Brasil.

Foto: Rede Globo no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Camila Pitanga na capa da Marie Claire”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *