Calças para o verão 2012

Confira as calças para o verão 2012

São tantos os tipos de calça, mas no próximo verão alguns modelos especiais ganharão força na moda feminina internacional. Algumas calças, como a flare e cigarrete, já vinham ganhando espaço desde a última edição do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week e vão ser o must do verão.

As estampas estão dominando todas as peças e acessórios, e as calças não estão fora dessa. Elas já estavam fazendo sucesso na moda outono/inverno, e continuam como peça importante para a estação. Marcas como Paul Smith e Dolce & Gabanna usaram calças estampadass em seus últimos desfiles.

As modelagens mais soltinhas também são fortes tendências. Podem ser calças mais esportivas, com características mais simples e casuais, mas feitas de tecidos mais sofisticados para dar um visual mais incrementado. Além disso, podem vir com acabamentos diferentes, como serem mais justas no tornozelo, tendo um elástico para amarrá-lo. Vai ser uma peça bem coringa para ocasiões mais informais. Se for um encontro que peça algo mais arrumado, basta colocar um blazer para deixar o visual mais sofisticado.

Outra novidade é a calça cigarrete, que não é bem uma surpresa. Criada nos anos 60, a peça volta com tudo para o verão. Relembrando a moda Twiggy e Audrey Hepburn, muitas marcas, como Pedro Lourenço, apostaram na tendência. O ótimo da calça é que ela cai muito bem ao corpo, ela justinha, mas não necessariamente muito colada. Dá para usar no trabalho e no dia a dia. É uma peça básica que vale a pena ser comprada.

O que não falta nesse verão é referência ao passado! Também do túnel do tempo, volta a calça tipo flare dos anos 70. É a famosa boca de sino, também chamada de boot cut, estilo hippie. A Ausländer e a Colcci são algumas das marcas que também apostaram nela. O ótimo dessa modelagem é que ela é justa na coxa, mas embaixo é soltinha. Confira algumas fotos.

As calças mais curtas e larguinhas também são outra opção para o guarda-roupa. Elas têm um corte mais reto e são ótimas para combinarem com blusas mais justas. O único ruim dessa modelagem é que não dá para combinar com muitas peças, pois o look pode ficar desproporcional.

As calças de cintura baixa, relembrando a moda dos anos 20, também são mais uma opção para a estação.  Esse tipo é mais soltinho, ótimo para situações informais. Há também uma outra calça que lembra muito a cigarrete, mas a diferença é que há uma abertura na barra da peça. Essa modelagem já vinha aparecendo na última estação e continua firme no verão.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Calças para o verão 2012”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *