Calçado para não fazer feio nessa primavera-verão

Mulheres com diferentes tipos de calçados

Quando o assunto é calçado, boa parte do público feminino logo se interessa e se mostra disposto a abrir a bolsa e gastar o que for preciso para ter aquele tão cobiçado “bem”. Para as estações primavera 2011 e verão 2011, modelos variados vão se firmando como tendências no mercado. Os desfiles vistos recentemente demonstram quais às principais características dos sapatos que devem seduzir às mulheres nessa estação, o que vem gerando várias expectativas no mercado. Novos modelos em estilos inusitados chegarão às lojas e vitrines arrancando suspiros. E pra variar, às sandálias continuam sendo as queridinhas da mulherada.

A tendência é que às sandálias cheguem com cores variadas, como roxo, royal, marinho, magenta, lilás e laranja, acompanhadas de strass e cristais, que definitivamente deixam elas com mais glamour, mais poderosas. Os modelos tradicionais com tiras largas e marcantes, vão ganhar tiras um pouco mais finas. Já às sandálias para eventos formais, terão detalhes como aplicações em renda, laços e paetês que dão um toque mais elegante a todo o visual, ressaltando a feminilidade.

Plataformas e saltos, seja em couro ou madeira, finos ou grossos, prometem vir com diferenciais, destaque para o sapato meia pata em madeira, que dará um toque mais rústico ao calçado e o peep toe, que continua em alta. Além é claro dos saltos em vírgula, stilettos e anabela. E também não poderia faltar, às gladiadoras, que terão versões mais altas. Uma das características das novas coleções internacionais é a altura dos saltos, que tendem a ficar maiores, além de contar com vários enfeites e bastantes detalhes.

Outra novidade em relação às sandálias são os materiais utilizados nas cintas, como cadarços e largas tiras de cetim, que até então não eram vistos nesse tipo de calçado. Temos ainda, as fitas de cetim que dão ao modelo um toque mais sutil e feminino, além se ser mais confortável do que as rústicas “cordas”.

Rasterinhas e chinelos que caiu nas graças das mulheres por proporcionar conforto, vão continuar em alta, mas com um visual mais atraente e estiloso. Às novas versões das rasteirinhas vão manter as tradicionais duas tiras, mas serão acompanhadas com paetês e bordados.

O destaque da primavera/verão deve ficar novamente por conta das botas de inverno. Isso mesmo! Mesmo se tratando de uma temporada mais quente, elas vão estar nas ruas em versões mais leves, produzidas sobre a base de sandálias. São as chamadas open boots, que são botas abertas na frente (nos dedos) ou atrás. Elas podem ser usadas de diversas maneiras e se destacam por serem fresquinhas e ao mesmo tempo muito chiques e femininas. Mulheres com pernas compridas, magras e com os tornozelos finos, se adaptam melhor a esse modelo.

E vamos também a avançar as tendências dos sapatos para o outono/inverno 2011.

Foto: Daniel Rocal no Flickr

Autor: Jefferson Delbem

Blogger na rede The Diktyo SL.Graduação em Jornalismo.Sócio da Cola Comunicação.

1 opinión en “Calçado para não fazer feio nessa primavera-verão”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *