Cabelos: Não erre na hora de tratá-los

O cabelo precisa estar sempre bem cuidado
O cabelo precisa estar sempre bem cuidado

Já falamos diversas vezes aqui no blog de como se deve tratar os cabelos, mas você conhece os principais erros que as mulheres cometem e que podem causar danos irreversíveis para os fios? Não adianta seguir o que se deve fazer e continuar tendo hábitos nocivos. A pele e o cabelo precisam estar sempre bem cuidados para manter a beleza da mulher. Cabelos saudáveis são muito mais bonitos e chamam muito mais a atenção. Veja se você anda cometendo alguns destes erros citados abaixo:

Passar chapinha com o cabelo molhado – Este é, sem dúvida, o mais graves dos erros, pois cabelos molhados são mais frágeis, suas escamas ainda estão abertas. Os danos causados por esta prática são tão visíveis que automaticamente o efeito aparece. O único modo de reverter este dano é cortando os fios. Os fios arrepiados podem ser amenizados com um bom reparador de pontas a base de silicone e proteína de trigo que favorecem a elasticidade e criam uma camada protetora.

Prender o cabelo molhado – É necessário deixar o couro cabeludo respirando durante um tempo antes de prender os cabelos pois manter o cabelo úmido e sem ventilação favorece o aparecimento da caspa e de fungos, comprometendo também o seu crescimento e vitalidade. A ideia de prender molhado para reduzir o volume é totalmente mito.

Não usar filtro solar – Nenhum produto substitui o protetor solar dos fios. Eles devem ser utilizados mesmo quando não está fazendo calor. Ele evita que os fios queimem e se partam com a luz natural e de lâmpadas incandescentes que podem destruir a tintura. Na praia, não utilize outros tipos de produtos, eles podem ter o efeito contrário do desejado.

Desembaraçar com pressa – A pressa é inimiga da perfeição e com os cabelos não é diferente. Ao passar a escova rápido demais nos fios, eles embolam nas cerdas e quebram três vezes mais. Se os seus fios são muito rebeldes, utilize um creme de pentear ou um produto específico para ajudar no processo e não comprometa a elasticidade dos fios. Penteá-los molhados também não é uma boa, pois os fios estão mais frágeis.

Esquecer a hidratação e o corte  – Os cabelos são feitos de células mortas, eles não recebem nutrientes como as outras células, por isso, para que o cabelo tenha um aspecto sempre saudável, hidrate-o e forneça os nutrientes que ele precisa para evitar o efeito ‘palha’. As pontas também devem ser aparadas de três em três meses para evitar as temidas pontas duplas.

Foto: dedo-de-moca.blogspot.com.es

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

1 opinión en “Cabelos: Não erre na hora de tratá-los”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *