Cabelos cor de rosa: a nova moda

DIcas para cabelos cor de rosa
DIcas para cabelos cor de rosa

As tendências da moda mudam a cada estação, mas há sempre algumas que são inesperadas. Seguindo o estilo Katy Perry– cada dia com o cabelo de uma cor diferente-a novidade agora é ter os fios rosas, seja nas pontas, mechas ou todo o cabelo, radicalizando o visual, como fez a cantora americana há alguns meses atrás.

Muitas celebridades e fashionistas já aderiram a nova moda, como a blogueira italiana Eleonoria Carisi. Ela postou uma foto no seu site com o novo visual. A blogueira optou por um tom de rosa mais avermelhado e somente nas pontas do cabelo. A atriz americana Lauren Conrad e a cantora Lady Gaga também chegaram a mudar a cor do cabelo. Mas a modelo Charlotte Free que é a mais famosa pelo look cor de rosa. Ela própria quem pinta o cabelo. O seu estilo rock n’ roll com os fios coloridos colaboraram para o seu sucesso, se tornando a queridinha de fotógrafos como Terry Richardson.

Os fios cor de rosa, em tons mais claros ou escuros, são ótimos para mulheres mais jovens e com um visual mais moderno. Já aquelas que têm um estilo mais clássico, a cor não irá combinar. Mas se quiserem experimentar para ver como fica, não tem problema, afinal é fácil retirar a tintura, além de deixá-la mesmo por uma semana, pois todo o processo é feito com tonalizante .

Antes de aplicar o produto, é necessário descolorir os fios. O tonalizante não traz danos ao cabelo, pois é um creme pigmentado. O que danifica mesmo é a descoloração, mas é necessário que toda mulher cuide dos fios e os hidrate periodicamente para evitar o ressecamento. Vale lembrar que todo procedimento químico no cabelo deve ser acompanhado de um cuidado adicional para prevenir qual quer tipo de problema que possa aparecer depois. Nesses casos, há hidratação é essencial para evitar o ressecamento e frios quebradiços.

Os tons de rosa puxados para azul ou lilás combinam com cabelos loiros, já para quem tem fios castanho escuro, podem optar por uma tonalidade mais forte, como roxo, um vermelho bordeaux ou rosa em tons mais fortes. Essas combinações são sugestões, mas o que vale é seguir o gosto de cada uma. Mas se no final não gostar do resultado, não precisa se desesperar. O tonalizante é um produto que sai facilmente. Para as morenas que precisam descolorir os fios para aplicar o ton de rosa, podem passar um tonalizante da mesma cor do cabelo por cima de onde o produto foi aplicado anteriormente, se não, pode esperar o produto sair com o passar dos dias.

Foto: mad-moda.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *