Brasileira Nadine Ponce é a nova “queridinha” da Prada

Nadine Ponce apresentou a coleção Verão 2012 da Prada em Milão

A mais nova novidade da Prada é a escolha da modelo brasileira Nadine Ponce, que desfilou pela grife na Semana de Moda, em Milão. Aos 18 anos, Nadine foi escalada para fazer parte do casting da marca.

Reza a lenda de quem faz parte dos desfile da Prada, tem um futuro promissor como modelo. Os reponsáveis pela escolha foram o diretor de casting Russel Marshall e Miuccia Prada, a dona da marca.

No Brasil, Nadine fez desfiles e editoriais no Fashion Rio e para marcas como Lenny, Maria Bonita Extra, Cantão, Tufi Duek, Movimento e Herchovitch. A sua participação na Padra marca a sua primeira temporada internacional

A modelo, nascida em São Paulo, é filha de pai alemão. Nadine nunca imaginou levar a serio a carreira de modelo. Sua estreia na área foi no São Paulo Fashion Week Inverno 2011, quando foi selecionada para desfilar para marcas como Animale, Cavalera, Cori e Gloria Coelho.

Em entrevista para o site FFW, Nadine contou um pouco sobre como conseguiu o trabalho na Prada, e como foi apadrinhada por Russel Marshall. “ (Foi) em um casting em Londres, antes da temporada. Ele gostou de mim e através dele eu fiz vários desfiles bons lá, como Christopher Kane, Jonathan Saunders e Acquascutum”, disse.

Depois a brasileira foi para Milão fazer os testes na Prada. “(…) me pediram para voltar no dia seguinte. Tinha umas quinze meninas lá e ficamos esperando o dia inteiro. Daí eles iam cortando, cortando, e ficavam cada vez menos meninas. Tava com muito medo, morri e ressuscitei umas oito vezes naquele dia”, contou.

Nadine também confessou que nunca ligou para moda. “Odeio falar isso, mas nunca liguei pra moda, pra marca, pra designer… Sempre tive minhas grifes preferidas, tipo Calvin Klein e Ralph Lauren. Sempre gostei de revista, maquiagem, mas nunca fui fã do mundo da moda.”

O desfila da Prada

A coleção Verão 2012 da grife definitivamente seguiu uma linha bem feminina.  Rendas, bordados florais, saia rodada, tecidos com furinhos, além da famosa barriga de fora fizeram parte do fesfile.

Apesar da coleção estar mais comportada do que a do ano passado, as tendências por parte da Prada têm como base um visual do estilo anos 50. Miuccia queria falar sobre carros e mulheres, mas sem usar clichê e buscando um lado feminino. Com isso veio o uso de estampas de carros com labaredas sobre vestidos plissados e jaquetas estilo mecânico de tecidos brilhantes e bordados florais. Ficou uma combinação bem feita!

Foto Nadine Ponce: yayfeelings.blogspot.com/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *