Benefit lança sua primeira linha de comésticos

Benefit lançou sua primeira linha de comésticos B.Right

A marca americana de maquiagens Benefit lançou sua primeira linha de comésticos em março. Maggie e Annie Ford, filhas da co-fundadora Jean Ford foram foram a capital paulista para o lançamento. Elas apresentaram a nova linha de comésticos chamada B.Right, além da nova base da marca: a Hello Flawless Oxygen Wow.

A linha B.Right está voltada para a hidratação e iluminação da pele. Ela conta com produtos também para a limpeza, para cuidados mais específicos, além de ter cosméticos que contém um complexo chamado tri-radiance. Ele ajuda a pele a ter capacidade para armazenar mais água. Outros comésticos de destaque são o esfoliante Refined Finish Facial Polish, além do tônico Moisture Prep Toning Lotion.

A nova base líquida da marca, a Hello Flawless Oxygen Wow, oferece uma combertura mais leve e também um efeito iluminador para a pele. Ela tem nove tons que são os mesmo da paleta da base Hello Flawless, que é em pó. Uma das vantagens do produto é que ele é oil free e possui FPS 25. A linha B.Right vai ser vendida no Brasil a partir de 23 de abril e a nova base líquida a partir de junho. Todos os produtos estarão a venda no site da Sephora/Sack’s.

A vinda das irmãs Maggie e Annie faz mais que parte de seus trabalhos. Afinal, elas sempre viajam a outros países para descobrir o que as mulheres precisam e querem. Para mostrar os novos comésticos para os jornalistas na sua última vinda em São Paulo, elas entraram numa brincadeira super bem humorada e se vestiram de cientistas que conseguiam descobrir a fórmula certa para a base mais perfeita.

A Benefit foi criada em São Francisco, nos Estados Unidos, pelas irmãs gêmeas Jane e Jean Ford, na década de 70. Elas consquistaram milhares de fãs pelo país e expandiram a marca internacionalmente. Atualmente, o Brasil está na mira da marca de cosméticos que começou a vender no país, em novembro do ano passado, pelo site da Sephora/Sack’s.

A marca foi vendida ao grupo LVMH, em 1999, que tem 80% da empresa. Os outros 20% pertencem à família de Annie e Maggie. Apesar da compra, a Benefit ainda passa ao público uma imagem de empresa familiar, afinal essa característica sempre esteve ligado ao sucesso dos seus cosméticos. “É uma parceria incrível (…),e é muito bom porque eles permitem que a gente use os laboratórios e os recursos deles para criar fórmulas incríveis, mas ainda podendo fazer as pessoas rirem, se divertirem, com nosso jeito louco e criativo”, disse Annie em entrevista ao site de moda FFW Fashion Forward.

Mesmo com a maior parte das ações pertecerem ao LVMH, a família participa do processo de criação dos cosméticos. Annie contou ao site que faz parte da equipe que desenvolve os produtos. E um de seus trabalhos é viajar para conhecer de perto as mulheres de outros países e ver quais são suas necessidades.

Enquanto os novos produtos não chegam, vale a pena conferir o que já tem disponível no Sephora/Sack’s. E saiba mais sobre dicas de beleza dadas por modelos brasileiras.

Foto: tussecretosdebelleza.blogspot.pt

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *