Beleza ecológica

O Boticário é uma das marcas que vende produtos de beleza orgânicos

As mulheres atualmente se preocupam cada vez mais com a beleza e estética para aumentar sua auto-estima, buscam conceitos através de mídias e estabelecimentos comerciais como: TVs, revistas, internet, perfumarias, salões de beleza, centros de estética e entre outros, por isso na hora das compras não economizam em maquiagens e produtos.

O mercado de cosméticos cresce a cada dia, o que comprova isso e a pesquisa feita pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), os dados apontam que o Brasil é o terceiro mercado de cosméticos mundial.

A busca por esses produtos é cada vez constante, o problema e que as clientes não tem consciência que a maioria deles agride o meio ambiente tanto em compostos químicos como através de desmatamento florestais, então foi pensando nisso que muitas empresas começaram a criar maquiagens feitas com compostos orgânicos e seu resultado e efeito e o mesmo da maquiagem convencional seus preços variam de R$ 10 até 200 reais.

O desmatamento começou no Brasil desde 1500 quando os portugueses vieram para o nosso país, destruindo florestas para lucrar com a venda das madeiras na Europa. Os portugueses iniciaram uma exploração sem precedentes sobre a Mata Atlântica, desde então este terrível fato continua só que com a Amazônia, todo ano quilômetros de matas são destruídas para fazer cosméticos e outros produtos que contribuem para o aquecimento do planeta e a morte de animais e outros seres vivos.

A não preservação do meio ambiente causa aquecimento global na terra que provoca cada vez mais o derretimento das geleiras do Pólo Norte. “Segundo a NASA todo gelo irá derreter tolamente em 2012” e suas conseqüências são terríveis como: a extinção de vários animais, o aumento de volume de água no mar e temperatura no planeta.

Em uma tentativa de amenizar essa situação ONGS desde década de 70 criam projetos e tratados, apresentados em conferências e convenções para buscar melhorias em suas comunidades e no mundo. Essas instituições contam com a opinião pública e com os meios de comunicação em massa, para pedir que o governo instaure leis e tratados internacionais que impede a destruição descontrolada do meio ambiente, com projetos socioambientais em empresas, escolas e ambientes residenciais.

O intuito dessas empresas Natura,O Boticário,Folhatas Cosméticos,Cheiro Verde e Organic Wear e criar linhas de cosméticos ecológicos para conscientizar seus consumidores sobre a importância dos cuidados que todos devem ter com o planeta e o meio ambiente.

“Seja uma pessoa consciente fique linda e ajude a nossa natureza enquanto há tempo, use e abuse de cosméticos ecológicos faça um bem para você e para todos”

Foto: oboticarioSPFW no Flickr

Autor: Dayane Santos

Técnica em informática – Etec - São Paulo (2009 - 2010).Cursando Comunicação Social – Jornalismo na Uninove.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *