Batons escuros voltam à moda

Dicas de como usar os batons escuros
Dicas de como usar os batons escuros

Roxo, lilás, vinho e marrom nos diversos tons. Os batons em cores escuras voltaram à moda. O make já faz sucesso e foi usado por muitas artistas na festa de gala do MET 2012, como a cantora Lana Del Rey e as atrizes Jessica Alba e Camilla Belle. Para muitas mulheres esses batons deixam o visual pesado, mas se combinar a cor com o resto da maquiagem e da maneira certa, não tem como estragar o visual.

Os tons escuros de vinho, marrom, lilás e roxo são bem fortes, logo são mais indicados para serem passado à noite. A dica é fazer um make muito discreto no resto do rosto para ficar uma maquiagem equilibrada. Várias marcas de cosméticos já apostaram nas cores para as suas coleções de inverno, como a Revlon. O batom Lipgloss ColorBurst na cor bourdeau, um vinho forte, é uma ótima opção para ser usada. Outro na cor vinho é o Hydraseduction, da Avon. Para quem preferir o lilás pode optar pelo batom 53, da linha Aquarela da Natura, ou o Pro Logwear Lipcreme cor Seasoned Plum, da M.A.C. Quanto ao marrom uma opção é o batom Urca da marca Duda Molinos.

A atriz Camilla Belle, que usou um batom na cor marrom escuro na festa de gala do MET, teve um make bem equilibrado. As cores usadas no restante da maquiagem não eram pesadas, justamente para ressaltar somente a boca. A pele estava bem uniformizada e foi usado um blush bronzeador para dar um ar mais natural, além de um iluminador. Nos olhos foram usadas mais de uma sombra em tons de marrom escuro e claro, além de esfumadsa. Para completar, passaram uma mascára de cílios.

Para se inspirar na maquiagem de Camilla Belle, há vários produtos nessa linha de cores e de qualidade, como o Quarteto de Sombras cor Terra Bronze do Make B. da Boticário. A Avon também tem o pó facial Summer Bronze Mosaico.

Batons em tons escuros vieram com tendências em desfiles de grifes como Gucci, na temporada de inverno 2012, na Semana de Moda de Milão. No São Paulo Fashion Week, uma das marcas que apostou no make foi a FH por Fause Haten. Já no ano passado, na capa da Vogue, edição de julho, essa tendência surgia aos poucos quando a atriz Emma Watson usou um make com um batom vinho bem forte.

Confira mais dicas de batom na Moda e Luxo.

Foto: eidorothyday.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Batons escuros voltam à moda”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *