Batom Vermelho: das passarelas para a vida real

Batom Vermelho
Dicas para aderir o batom vermelho

Já está comprovado que o batom vermelho dá um ‘up’ em qualquer visual, até mesmo os mais básicos. Pensando nisso, diversas marcas de maquiagem investem no batom curinga de toda mulher. Mas nem sempre sabemos usá-lo ao nosso favor, por isso muitas mulheres preferem não usar com medo de errar por ser uma cor vibrante e que borra fácil. Se você está pensando em aderir o batom vermelho, preste atenção nestas dicas!

  • Hidratação: Lábios ressecados e rachados acabam com qualquer make, seja com batom vermelho ou não. Já existe no mercado, produtos que removem as peles soltas e tira o efeito de descamação do lábio. Beba bastante líquido e nunca descuide do protetor labial, mesmo nos dias de verão. Lábios ressecados não aparecem apenas no inverno! Produtos a base de manteiga de cacau e vitamina E são excelentes para manter os lábios sempre saudáveis.
  • Tom de Pele: Por ser o queridinho dos maquiadores, o bom e velho batom vermelho já passou por diversos tons. Cereja, tomate, vinho, bordô, maçã do amor, enfim, a cada estação, as marcas inovam, mas para o efeito do seu vermelho não parecer sobrecarregado ou artificial demais, preste atenção no seu tom de pele. As mais branquinhas podem usar os tons mais abertos sem medo, para as morenas e negras, invista em cores mais fechadas e opacas, estas cores dão um ar de sofisticação a maquiagem sem interferir na produção dos olhos.
  • Duração: A reclamação mais constante das mulheres é que o batom vermelho não dura o tempo de um evento, é difícil de retocar e muito fácil de borrar. Principalmente se você for beijada. Para evitar estes inconvenientes, aposte em marcas que garantam a longa duração e maior fixação do produto, eles possuem pigmentos que aderem com mais facilidade. Outra dica é aplicar um pó translúcido nos lábios antes do batom, ele prolonga o efeito e dá um acabamento aveludado ao batom.
  • Acabamento: Por ser uma cor vibrante e provocante, o vermelho deve ser o centro das atenções na sua make, por isso, evite carregar demais os olhos e as maçãs do rosto. Opte por um rímel transparente e tons parecidos com o da sua pele para a sombra e o acabamento dos olhos.  Se você gosta de marcar bem os olhos, o lápis marrom é o que mais combina com o vermelho, mas cuidado para não exagerar no tracejado por fora dos olhos, pode parecer caricato em vez de sensual.

Foto: amazingbarwal.blogspot.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *