Auto maquiagem

Aprenda truques para se maquiar bem em casa

Truques para fazer maquiagem em casa

Truques para fazer maquiagem em casa

Toda mulher sabe que uma maquiagem bem feita pode salvar um visual, assim como uma mal feita pode sabotar o seu look, mas nem sempre temos tempo e dinheiro disponível para ir ao salão ou a um maquiador profissional. Aprenda a realçar seus traços naturais e valorizar o que tem de melhor com alguns truques para fazer em casa e arrasar no make.

Corretivo – Algumas mulheres dispensam seu uso, mas o corretivo deve ser o primeiro passo da auto maquiagem. Só ele irá cobrir imperfeições que não percebemos mas afetam o acabamento do make. Aplique em pontos específicos e não espalhe. Prefira um pincel de ponta achatada para aplicar. As versões em bastão são bastante práticas mas as líquidas também cumprem sua função. O corretivo deve ser sempre do tom exato da sua pele ou um tom mais claro em caso e olheiras muito profundas ou manchas mais escuras que o tom da sua pele.

Base – A base tem a função de uniformizar a pigmentação e a textura da sua pele. É ela que dá o efeito ‘pêssego’ tão desejado entre as mulheres. Já estão no mercado algumas versões em pó, mas prefira as líquidas por terem mais fixação. Não esqueça de reaplica-la ao longo do dia para garantir sempre um acabamento impecável. As versões minerais possuem pigmentações mais parecidas com tons de pele reais, agridem menos e fixam mais. Fique atenta!

Primer – O primer pode parecer irrelevante, mas tem a função de dar mais durabilidade ao efeito do seu make, além de iluminar e valorizar partes do rosto que a luz não atinge normalmente como canto dos olhos, abaixo do nariz e curvinha do queixo. O acabamento que o primer oferece é bastante satisfatório. Algumas bases já vem com o primer agregado. É uma opção para quem não gosta de carregar vários produtos na bolsa.

Batom – Opte pelas versões cremosas e opacas para o dia-a-dia. Evite o gloss e o brilho se a maquiagem for para o trabalho. As cores que mais se assemelham á cor natural da sua boca são as mais adequadas. Reaplique ao longo do dia se necessário ou se fizer alguma refeição. O batom esconde rachaduras e pode ser um grande aliado para quem tem lábios finos e retraídos. Faça um pequeno contorno por fora do lábio com um lápis próprio e preencha com o batom de sua preferência.

Rímel – Transparente para o dia a dia, o rímel serve também para escovar as sobrancelhas e ‘arrumar’ os cílios. Além de ajudarem a disfarçar o cansaço nos olhos. Á noite, prefira uma máscara que confira volume e sustente bem por bastante tempo.

Leia também:

Foto: maquillaje-curso-gratis.blogspot.com

Seções: Maquiagem
Tags: , ,

Deixe uma resposta

*