Audrey Tautou: “Não tenho um desejo de seguir uma carreira em Hollywood”

A atriz francesa Audrey Tautou foi a estrela do filme Amelie

Audrey Tautou foi uma das estrelas do Festival Varilux de Cinema Francês que aconteceu no Rio de Janeiro e São Paulo, em junho. O evento contou a exibição do filme Amelie, em que é a protagonista.

A atriz francesa, que fez fotos em clima retrô para a Marie Claire inglesa da edição de agosto, e famosa por ter interpretado Amélie Poulain fala da carreira em entrevista ao IG.

Perguntada sobre suas personagens, Audrey faz uma comparação entre Amélie e Emilie. “A diferença é que a Emilie quer fazer o bem, mas entra em um monte de confusões. Ela tem boas intenções, mas não vai por um bom caminho. Os métodos dela são menos eficazes que os métodos de Amélie”, disse.

Audrey Tautou contou sobre a experiência de atuar no O Código da Vinci. “Eu adorei. Foi uma experiência muito exótica. A indústria americana é uma grande máquina, foi formidável trabalhar com Tom Hanks “, disse a atriz. Sobre atuar nos Estados Unidos, Audrey é categórica. “Pontualmente sim, gostaria de fazer outros filmes, mas não tenho um desejo de seguir uma carreira em Hollywood”, afirma.

Quanto à aparência, Tautou confessa que não é muito preocupada. “Não ligo muito para essa coisa da aparência, da moda. Só fiz a campanha da Chanel, foi a única vez. Sou atriz, então tenho que cuidar da minha imagem.”

Sobre O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, que foi um marco na carreira, Audrey afirma que a marcou por ter feito um sucesso singular. “Se tornou um filme extremamente célebre. E me mudou muito também, me permitindo ver outras possibilidades de trabalho, outras oportunidades surgiram. Foi formidável”, completou a atriz.

São Paulo caiu no gosto da atriz. “Fui até o Masp e vi a exposição permanente do museu. Ninguém me reconheceu. Só alguns estudantes que estavam em um grupo escolar, que ficaram felizes em me encontrar. Conheci os dois andares do museu e gostei de conhecer alguns artistas contemporâneos brasileiros”, contou.

Em uma das entrevistas dela, Audrey Tautou declarou que nunca moraria em Los Angeles. “Não é que não gostaria de morar lá, mas em Paris eu tenho minha família, tenho amigos, tenho uma vida culturalmente mais rica. Não tenho nada contra Los Angeles, mas não tenho nenhum elo que me liga à cidade. E só de pensar que teria que fazer tudo de carro é deprimente pra mim. Em Paris, eu ando a pé, de metrô, de bicicleta”, explica a atriz.

Sobre sua atuação em Coco Antes de Chanel, a atriz falou de sua preparação para a personagem. “Tive que estudar claro, me preparar bem porque o personagem era uma pessoa que existiu. Mas não tenho nenhuma dificuldade em mudar de gêneros, fazer comédia ou drama. É tudo o mesmo desafio pra mim”, completa a atriz.

Foto: Curtis E. Oso no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *