Os atletas mais bonitos dos Jogos Mundiais Militares

A velejadora Isabel Swan foi medalhista nas Olimpíadas de 2008

O Rio de Janeiro está experenciando uma vivência em eventos esportivos.  O  mais recente deles foi os Jogos Mundiais Militares. A cidade recebeu em julho atletas militares do mundo inteiro para disputar a medalha de ouro. Mas a torcida brasileira já tinha elegido os seus favoritos: veja os campeões de beleza dos Jogos Mundiais Militares.

Muitos atletas de diversas modalidades como judô, boxe, natação, vôlei, pentatlo naval, salto com vara, agradaram o público e a torcida feminina e masculina. Confira abaixo, alguns dos atletas que mais se destacaram por sua beleza na competição.

 

 

Isabel Swan

A velejadora brasileira é considerada musa da escolha do Brasil para as Olimpíadas do Rio, em 2016. Isabel tem entre suas principais conquistas a medalha de bronze das Olimpíadas de 2008 na classe 470. Ela também conquistou a medalha de ouro no Mundial Militar junto com Martine Grael.

Sofia Bekatorou

A velejadora grega, rival de Swan na competição, foi convidada para fazer parte da Marinha depois de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de seu país, em 2004, ao lado de Emilia Tsoulta.

O pugilista francês Alexis Vastine também é medalhista olímpico

Leandro Guilheiro e Tiago Camilo

Os judocas brasileiros também deram o que falar. Os atletas viraram sargentos ao se filiarem no Exército para poder disputar as competições militares.  Leandro Guilheiro foi o medalista de ouro no Mundial Militar, derrotando o italiano Giovanni Carollo.

Alexis Vastine

O pugilista francês e capitão conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e alcançou o primeiro lugar nos Jogos Mundiais Militares, em 2008 e 2010.

Terhi Pyyhtia-Sassi

A sargento finlandesa foi motivo de atenção. Ela se tornou a primeira mulher da Marinha a receber o título de melhor atleta militar do ano. A finlandesa competia no biatlo, prova que combina corrida e ciclismo, até entrar nas Forças Armadas e descobrir no Comando Naval do Golfo da Finlândia a modalidade que a consagrou: o pentatlo naval.

A bela nadadora italiana Laura Letrari

Laura Letrari

A nadadora italiana se tornou a maior vencedora da edição dos Jogos Mundiais Militares de 2009, disputada em Montreal, no Canadá, com seis medalhas de ouro. Na edição brasileira, Laura faturou a medalha de bronze no nado feminino.

Birgit Thumm

A jogadora de futebol alemã foi melhor atacante do 30º Campeonato Mundial Militar, realizado em 2009. Capitã da equipe de vôlei da Alemanha, a sargento Thumm é fisioterapeuta formada.

 

 

Foto Isabel Swan: Pedro Kirilos no Flickr
Foto Alexis Vastine: World Series Boxing no Flickr
Foto Laura Letrari: http://dalsports.blogspot.com/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Os atletas mais bonitos dos Jogos Mundiais Militares”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *