As tendências que vão continuar fortes em 2012 e 2013

A moda vai e vem, mas há certas tendências que caem tanto no gosto do público que dura por muitas temporadas. É o caso da renda, da moda vintage e dos tecidos com brilho, por exemplo. Confira abaixo o que vai ser hit pelo menos até o próximo verão.

Sapato slipper:
Esse tipo de calçado estava sumido a anos, mas depois da volta do mocassim e do sapato Oxford, o slipper ganhou força e caiu no gosto feminino. Apesar de ter um estilo masculino, assim como a modelagem do Oxford, o que o diferencia são suas estampas. Animal print, tons metálicos, cores com porpurina, estampas florais, cores fortes, entre outros temas lhe deram um empurrãozinho para o sucesso, justamente por agradar a vários gostos. Por se de salto baixo, dá para usá-lo em várias ocasiões. Seja para o dia a dia ou festas mais informais. Ele combina muito com saias e calça skinny.

Renda
A renda tinha que estar na lista. Compondo um estilo vintage e romântico, ela está presente em várias peças. O vestido de renda, por exemplo, é um item obrigatório no armário. Ela apareceu em coleções da primavera/verão e continou forte para a temporada outono/inverno, compondo um look mais delicado. Com o grande uso na ruas, é bem provável que continue no verão 2013.

Roupas com brilho
Paetês, tecidos metalizados ou cores porpurinadas, as roupas com muito brilho ganharam força e espaço no armário este ano. Seja em combinações inteiras ou em detalhes de peças, o brilho virou algo obrigatório para sair à noite. Saias de paetês, blusas metalizadas ou sapatos com porpurina, sempre há algo para incrementar o visual. Desde as mulheres mais discretas as mais exageradas, é um detalhe que sempre está presente e dá para usá-lo com qualquer tipo de roupa, seja saia, vestido, calça ou blusa. Para quem prefere algo bem mais discreto, pode apostar em um acessório, como a bolsa, por exemplo.

Saia longa
A saia longa estampada, lisa ou plissada veio com força para a temporada de inverno. No próximo verão continuará com temas florais e tribais – muito na moda – e em tecidos mais leves. Dá para usá-las com sandálias rasteiras, sapatilhas ou salto alto. São ótimas para qualquer ocasião, desde eventos informais a formais. Basta escolher a cor e estampa adequada ao lugar que for. Caso seja uma festa, a saia longa preta ou off-white plissada é uma ótima opção. Para o dia a dia uma estampada ou de cor lisa é mais apropriada.

Moda vintage

A moda vintage engloba muitas diferentes roupas e estilos

Quando dizemos moda vintage, estamos englobando tudo. Os vestidos de gola, as blusas e vestidos acinturados, além de camisas com mangas fofas, saias de babado ou de peplum, e principalmente peças em cores claras, compõe o look vintagem. E essas cores são conhecidas como candy colors, por serem rosa ou azul bebê, um amarelo bem claro ou um bege.

Fontes:
www.meninait.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “As tendências que vão continuar fortes em 2012 e 2013”

  1. Parabéns pelo texto Mariana, você é realmente um jornalista brilhantes,inteligente, capacitado,simpático,e educado.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *