As tendências para o verão 2012

Desfile das coleções no Fashion Rio

Cerca de 100 mil pessoas passaram pela Bienal, onde aconteceu a 31ª edição do São Paulo Fashion, entre os dias 13 e 18 de junho. Já o Píer Mauá, onde foi o Fashion Rio, recebeu mais de 30 desfiles durante 6 dias, entre 28 de maio e 2 de junho. As principais semanas de moda brasileira apresentaram as coleções das marcas mais famosas para o próximo verão.

Confira abaixo as tendências que foram mais vistas do evento e que têm tudo para cair no gosto do público para a estação:

  • O efeito plissado tomou conta das passarelas este ano. Ele apareceu em detalhes ou peças inteiras, como o vestido estampado do desfile da Nica Kessler.
  • O franjado apareceu em muitas coleções, como a da Coven. O detalhe de franjas ganha mais destaque aparecendo em looks inteiros, como em vestidos.
  • O uso de paetês nas peças foi um dos recursos muito visto nos desfiles. Já a Agatha optou por uma novidade. A grife produziu paetês de feitos de camurça.
  • O grafismo foi o grande destaque da Patachou. A marca apostou em desenhos e arte em suas roupas.
  • A alfaiataria feminina continua como forte tendência para o próximo verão. Reinaldo Lourenço, Colcci e TNG foram algumas das grifes que incluíram o look em suas coleções.
  • Sobreposição de peças e tecidos transparentes foram muito vistos nos desfiles de marcas como Maria Bonita.
  • Looks de uma só cor também são uma forte tendência. A British Colony apostou no estilo em visuais de cor branca, amarelo e verde.
  • Scarf dressing foi uma das novidades. Peças feitas a partir de um lenço, estampadas ou lisas foram os destaques em desfiles como o da Têca.
  • Visuais com estampas tropicalistas também têm tudo para fazer sucesso. Cia Marítima e Água de Coco foram algumas das marcas que apostaram no recurso em suas peças. Estampas de coqueiros e bananas estarão nas vitrines.

Quanto a calçados, o hit do último verão foi o espadrilhe, aquela sandália de salto anabela com tiras de tecido, sofreu algumas mudanças. O salto agora é plataforma e as tiras de tecido são mais finas.

A Salinas, em parceria com a Melissa, apresentou a sandália com sola de verniz e as faixas estampadas com o calçadão de Copacabana. Já Andrea Marques apostou em tiras finas e feitas de couro.

Confira como foram os melhores desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week !

Foto: HiperFashion Estúdio Criativo no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

5 opiniones en “As tendências para o verão 2012”

  1. Alexia, obrigado pela visita e pelos elogio, gostei muito do seu blog ele é muito dinamico e informativo. espero que possa me dar dicas como anunciar, como faz, pois meu trabalho só conto comigo mesmo, obrigado
    super beijos
    cris

  2. É, acho que a tendencia nesta primavera/verão 2012 séra das bolsas coloridas. Vi umas lindas no site da DiSexta, agora é pegar o cartão e me acabar com a nova coleção!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *