As modelos de Victoria´s Secret. Conheça os Anjos da moda

Naomi Campbell fou uma das primeiras supermodelos que entrou na Victoria's Secret

A companhia americana Victoria´s Secret, conhecida por seus produtos de alta moda feminina, desde lingeries a cosméticos e perfumes, além do charme de seus itens possui um extenso time de modelos, conhecidas como os anjos de Victoria´s Secret.

A empresa fundada em 1977 por Roy Raymond, que vendeu a marca em 1982. A marca alavancou suas vendas na década de 90, quando iniciou um trabalho de marketing utilizando modelos famosas em suas campanhas publicitárias.

No ano de 2007 Victoria´s Secret vendeu cerca de 3.4 bilhões de dólares, possuindo cerca de 900 lojas nos Estados Unidos. Foi também a primeira empresa do ramo a ser premiada com uma estrela na Calçada da Fama.

Várias supermodelos vestiram a marca, uma das primeiras foi Naomi Campbell, que entrou na Victoria´s em 1996. A top model britânica que iniciou a carreira aos 15 anos foi a primeira mulher negra a aparecer como capa das revistas Vogue e Time. A modelo fez parte do time até 1998.

Gisele Bündchen, maior top model de todos os tempos, teve uma participação de oito anos na companhia. A modelo brasileira foi referência da marca durante todo tempo que esteve presente. Foi com certeza uma das etapas mais importantes na carreira de Gisele. Ela é apontada como uma Übermodel, um termo alemão designado para o nível que ela atingiu, que jamais havia ocorrido. Seria como um nível acima de top model, como a modelos mais requisitada do mundo, consequentemente a mais bem paga também.

Alessandra Ambrosio, que ainda hoje é tida como o grande anjo de Victoria´s Secret, iniciou o trabalho pela marca apenas um ano após Gisele Bündchen. Outra brasileira que subiu nas passarelas ostentando a marca.

Adriana Lima, outra das diversas modelos brasileiras que passaram por lá, permanecendo também por oito anos, deixando a companhia em 2009.

Karolina Kurkova, top model checa de 27 anos que vinha de uma passagem pela marca Prada, teve uma passagem de um ano na Victori´s Secret.

Doutzen Kroes e Alessandra Ambrosio, ao que tudo indica, são algumas das últimas remanescentes do império das super modelos no mundo da moda. Isto tendo-se em vista os rumores de que a carreira de top model tem seu dias contados tendo em vista que grandes marcas da moda estão optando por investir em atores famosos como ícones de suas marcas, reduzindo o prestígio que as modelos atingiram no mundo Fashion. Em contra-partida, a tendência é que cada vez mais estes atores, principalmente os de Hollywood, integrem o seleto grupo da moda mundial.

Foto Naomi Cambell Victoria’s Secret: zimbio.com

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *