As melhores faculdades de moda no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é uma boa cidade para estudar moda

O mercado de moda busca cada vez mais está competitivo, por isso a procura por profissionais qualificados é grande. Uma boa formação, além da experiência, são aspectos que contam no currículo. No Rio de Janeiro, várias faculdades oferecem o curso de moda na grade curricular. A UVA-Universidade Veiga de Almeida e o Senai-CETIQT são algumas das melhores na área.

A Universidade Veiga de Almeida é a mais famosa do Rio. Ela foi a primeira a abrir um curso de graduação de moda reconhecido pelo MEC, na cidade. O curso de Design de Moda tem duração de três anos e ele abrange várias áreas, indo desde a história da arte até marketing. Mas também foca em áreas específicas como estamparia e técnica em desenho.

Os alunos não só têm aulas teóricas, mas principalmente práticas e por isso a universidade  dispõe de laboratórios para Modelagem e Estamparia, por exemplo. Há também todo ano eventos externos e internos com desfiles mostrando as criações dos alunos. Para saber mais sobre o curso, acesse.

Outra instituição renomada é a Faculdade Senai-CETIQT. O curso de Design em Moda pela faculdade oferece uma educação voltada para o mercado têxtil e vestuário, além abranger as áreas desde a criação de um projeto até o seu projeto e desenvolvimento. Além da parte teórica, o Senai possui laboratórios e oficinas para colocar em prática o que é ensinado. Além do curso de graduação, a faculdade também oferece cursos de extensão. Para mais informações, acesse.

A PUC-Rio também tem o curso em Design de Moda. Na grade curricular há matérias sobre design social, focando na formação do aluno em termos de responsabilidade social, além dos aspectos práticos da moda. O curso também forma os estudantes em áreas específicas do curso, como Comunicação Social, Moda e Mídia Digital, além de Projeto de Produto.

A universidade possui uma ótima infraestrutura com laboratórios de computação gráfica, fotografia, estúdio, representação gráfica, entre outros. O curso também dispõe de um Escritório Modelo de Design para desenvolvimento de projetos, além de oferecer estágios aos estudantes. Para mais informações, acesse o site.

Os cursos de moda só estão disponíveis em faculdades particulares. Não há nenhuma pública que já ofereça a graduação na área. O mercado no Rio está crescendo, tanto que a cidade tem alguns dos maiores eventos de moda do país, como Fashion Rio e Rio Bashion Business. A tendência é esse mercado crescer na cidade, o que favorece muitos profissionais da área que cada vez mais buscam se especializar e se qualificar.

Confira si deseja estudar moda em Milão.

Foto estudar moda Rio de Janeiro: xyocruceros.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *