As melhores faculdades de moda em São Paulo

São Paulo é uma boa cidade para estudar moda

O que não falta é opção de cursos de moda em São Paulo. A capital paulista é o centro de negócios em diversas áreas, e principalmente na moda. Diversas faculdades oferecem formações voltadas para criação e estilismo, proporcionando uma formação rica em prática e teoria, preparando seus alunos ao mercado de trabalho, que cada vez mais é competitivo.

Um dos cursos de Design de Moda mais renomados é o da Faculdade Senac de Moda.  O aluno pode escolher entre o bacharel com habilitação em Estilismo ou em Modelagem. O curso de Estilismo foca na criação e projetos de produtos alinhado aos processos industriais, passando por desenhos além de levar em conta as necessidades dos consumidores, o mercado e o lado estético. Os estudantes aprendem a desenvolver modelos, estamparias, acessórios e criar coleções. O curso é bastante conhecido e tem como direção artística, o estilista Alexandre Herchcovitch.

Já a habilitação em Modelagem foca na formação de modelistas para trabalharem com volumes e formas. Tem como objetivo dar um aprendizado em técnicas para a construção de roupas, ajustes aos corpos das modelos. Os dois cursos têm duração de quatro anos. Para mais informações, acesse o site.

Outra instituição muito reconhecida é a Universidade Anhembi Morumbi que oferece um curso com ênfase desde a pesquisa e criação de um produto até o seu desenvolvimento e confecção. Os alunos participam de projetos de pesquisa para analisar o público-alvo, além de ter que apresentar coleções e todo tempo sendo focado a uma larga distribuição.

Além disso a universidade possui programas de intercâmbio e acesso ao programa Global Career Center que oferece vagas de estágio no país e no exterios, além de vagas para trainee e vagas efetivas. Para saber mais sobre o curso, acesse.

A Faculdade de Artes Plástica da FAAP é muito renomada na área. Ela oferece também o curso de graduação, com duração de quatro anos. O curso tem matérias diferentes na grade curricular, como Figurino, Sapatos e Acessórios, além de Joalheria e Cenografia.  Os alunos trabalham com estamparia, conhecem os processos industriais da área, entram em contato com materiais, além de criarem coleções.

O curso se diferencia por essas matérias que não fazem parte da grade curricular de outras faculdades. Todo ano abrem somente 40 vagas, o que torna o curso disputado. Acesse o site para mais informações.

Foto estudar moda São Paulo: elespectador.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *