As melhores escolas para estudar fashion design em Buenos Aires

 

Buenos aires tem duas grandes escolas no ramo da moda

Buenos Aires é muito conhecida por diversos motivos, quando fala-se de moda pode-se citar sua importância no quadro internacional que vem crescendo a cada ano além da sua conhecida e diferenciada moda de rua. Para um brasileiro estudar moda em Buenos Aires significa muito mais do que frequentar boas instituições, mas relaciona-se também com a oportunidade de ter novas experiências, aprender um idioma, e estar em contato com uma outra cultura e ideias.

Para quem pretende estudar moda em Buenos Aires existem duas grandes escolas no ramo: Universidad de Palermo (UP)  e Universidad de Buenos Aires (UBA). A diferença principal entre essas duas universidades é que a UP é uma faculdade particular, que tem como contras o fato de ser paga e como prós o fato de não ter uma mensalidade muito alta e de ser mais fácil conseguir validar disciplinas já cursadas no Brasil, ou seja, se você já cursa moda no Brasil poderá facilmente validar metade do curso na UP. Já na UBA, uma universidade pública, a maior da Argentina, tem a vantagem de ser gratuita e muito renomada.

Na Universidad de Palermo é possível encontrar o curso de moda, além de cursos de desenho, já na Univerdidad de Buenos Aires o curso correspondente é o de deseño de idumentaria y têxtil. Mais informações sobre o curso, sua duração, matérias que deverão ser cursadas e formas de ingresso podem ser encontradas nos sites das respectivas instituições: UBA e UP. Além das informações contidas no site é possível entrar em contato com as instituições através de e-mails explicando a situação de estrangeiro, as universidades sempre possuem programas de apoio aos alunos vindos de outros países.

Para quem está pensando em fazer o curso em Buenos Aires é importante lembrar que a língua local é o espanhol e, portanto é necessário possuir certo conhecimento na língua. Para tanto aconselha-se que o aluno estrangeiro vá para o país em que pretende estudar com ao menos um mês de antecedência para estudar e aperfeiçoar a língua, além de se instalar e adaptar corretamente a essa nova situação.

É importante lembrar que Buenos Aires oferece mais vantagens ao estudante que sonha em fazer um curso fora do país, além de ser uma cidade acolhedora e com muitas oportunidades é geograficamente próxima ao Brasil, o que significa custos mais baixos para visitar parentes, além disso no que se refere aos custos de vida são muito próximos aos encontrados nas grandes cidades brasileiras.

Nesse caso se você sonha em estudar moda em Buenos Aires informe-se, pois essa pode ser uma grande oportunidade que pode mudar sua vida.

Leia mais:
Estudar moda em Salvador
As melhores faculdades de moda em São Paulo

Foto Buenos Aires: viajespasion.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *