As dinastias mais importantes da moda

A Geórgia May Jagger aparece nesta edição especial da Vogue UK

A edição da Vogue UK de julho traz uma matéria especial: um perfil das dinastias mais importantes da moda. Neste perfil, estão incluídos modelos, aristocratas, estilistas, jet-setter, incluindo personalidades brasileiras, como a carioca Andrea Dellal, que foi modelo nos anos 80.

Andrea desfilou para os importantes estilistas e é mãe de Charlotte Dellal, a designer por trás da marca de sapatos inglesa Charlotte Olympia, e de Alice Dellal, modelo que já fez campanhas para Alexander Wang e Agente Provocateur. Andrea é irmã da estilista Patrícia Viera e da ex-modelo Cristina Viera, mãe de Harley Viera-Newton, DJ e embaixadora da Dior.

Outro clã da moda são os Brandolini que têm raízes na aristocracia italiana, além de uma mistura com o sangue brasileiro. É o caso da condessa Georgina Brandolini, nascida no Brasil, que trabalhou com Valentino e Oscar de La Renta. Suas filhas seguiram o mesmo rumo. Bianca Brandolini virou modelo e atriz, além de ser musa do estilista Giambattista Valli. E Coco Brandolini trabalhou para Nina Ricci e Alberta Ferretti, além de outras grifes.

Da aristocracia do rock, a família Jagger também entrou na matéria da Vogue. Jerry Hall, a segunda esposa de Mick Jagger, era modelo e tinha trabalhado com Thierry Mugler a Karl Lagerfeld. As filhas do cantor seguiram o mesmo caminho Lizzy Jagger desfilou para Vivienne Westwood e Georgia May Jagger fez para campanhas da Versace. Em junho, Georgia esteve no Brasil para o Fashion Rio.

Em entrevista para Vogue, Georgia, de 19 anos, falou um pouco de sua carreira. “Eu acho que você tem que saber que a carreira de modelo é curta, a não ser que você seja a minha mãe, que trabalhou muito tempo. Por isso, penso muito no futuro, no meu próximo passo”, disse a modelo.

A filha do Rolling Stone também se mostrou apaixonada por fotografia. “Me interesso muito mesmo por fotografia. Toda vez que trabalho com um fotógrafo famoso, tento aprender tudo. Vou começar em breve um curso na LCC (London College of Communication) em Londres, já estou até procurando uma casa em Notting Hill. Quero saber tudo sobre luz, composição, para depois também começar a filmar algumas coisas, outra vontade que tenho”, disse à revista.

Sobre ser filha de um dos maiores astros do rock, a modelo comenta as vantagens e desvantagens. “A melhor é que eles (Mick e Jerry Hall) são incríveis e são meus pais. E eu os amo. A pior é ter as pessoas achando que porque você é filho de alguém famoso, não faz nada. Por exemplo, quando fiz a coleção para a Hudson, disseram que eu só coloquei meu nome lá. O que não é verdade, porque eu adoro participar do processo todo que envolve a moda. Ah, e os paparazzi. Se bem que só me fotografam em outros países. Quando estou na Inglaterra vou ao supermercado, fazer compras na Liberty e na Selfridges sem ser notada. Acho que uma única vez uma pessoa me reconheceu na rua”, comentou Georgia.

Foto: r9M no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “As dinastias mais importantes da moda”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *