As dicas de esmalte de Helena Komarova

Confira algumas dicas de esmalte de Helena Komarova
Confira algumas dicas de esmalte de Helena Komarova

Com a temporada de moda em grandes eventos como Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, o público acompanhou quais são as tendências para o próximo verão. Desde as roupas e calçados aos minímos detalhes com a cor da sombra usada no olho são importantes. E os esmaltes não passam despercebidos. Não adiantar ter o vidrinho com a cor da estação, o importante também é saber usá-lo da maneira certa e nada melhor do que pegar dicas com o mestre. No segundo semestre de 2011, Helena Komarova – dona do Violette Nails Room um dos mais famosos salões de Milão – foi entrevistada pela Marie Claire e deu preciosas dicas para as mulheres. Confira algumas delas.

De acordo com Helena, é importante combinar a cor do esmalte com o tom da pele ou escolher aquele que tem mais a ver com a personalidade da pessoa. Para ela as cores devem compor um visual harmônico. Helena até compara a escolha da cor com o uso de um salto alto: “quem se deixa levar apenas pela tendência pode se sentir tão desconfortável com o resultado quanto alguém que usa o salto alto do momento, mas não sabe caminhar”, disse.

É também importante experimentar. Quando quiser mudar a paleta de cores que está acostumada a usar, aposte em tons diferentes e busque ousar. Dessa maneira irá sair da rotina, mesmo que seja usando um esmalte totalmente diferente do que está acostumada. O que importa é experimentar.

Muitas mulheres usam a mesma cor nas mãos e nos pés. Fuja disso. Como disse Helena, uma mesma cor “dá um efeito de quatro patas”. Aprenda a diversificar, mas use cores que combinam. Por exemplo: se usar vermelho nas mãos, use um esmalte claro no pé, como branco ou bege. Cores muito intensas suas nas mãos e pés acabam virando color blocking, indicado para quem gosta de tons fortes e realmente quer ousar.

Uma dica importante: caso não esteja acostumada a fazer sempre as unhas e só faz em festas e outras ocasiões mais especiais, não faça a em casa, a não ser que esteja disposta a fazer todo o procedimento de tirar cutículas e lixar. Esses passos são essenciais para manter a unha forte e bonita. Ainda mais se a cutícula estiver mal cuidada, não coloque o esmalte direto. A mão irá ficar com um ar desleixado e mal cuidada. Nessas horas busque um salão que irá garantir um serviço completo e de qualidade.

Confira mais dicas de esmalte no blog da Moda e Luxo.

Foto: allaboutfashiongossips.blogspot.com.es

 

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *