As atletas mais bonitas do Brasil

Bia e Branca Feres são fixas em todas as listas das atletas mais bonitas.

Falar de mulher bonita no Brasil pode ter certeza que é uma tarefa fácil. O nosso país é bem servido de beldades. Mas e no esporte? Será que acontece o mesmo? Acho que sim viu, e vou mostrar por que.

Várias modalidades esportivas têm suas musas, mas sem dúvida o nado sincronizado domina esse campo. Presença certa em qualquer lista das dez mulheres mais lindas do esporte mundial, às irmãs gêmeas Bia e Branca Feres são unanimidades também no esporte nacional. Elas foram reveladas nos Jogos Pan Americanos do Rio, em 2007, onde conquistaram a medalha de bronze pela equipe nacional. Atualmente, estão conciliando o esporte com a carreira de modelo e trabalhos nas TV, mas em breve devem deixar o nado sincronizado, tanto que pediram dispensa da seleção que vai disputar o Pan Americano desse ano, que será disputado em Guadalajara, no México. Em entrevista ao Folha.com, Bia revelou que “precisava colocar na balança o que é melhor. Não dá para treinar com a seleção e gravar. Financeiramente é melhor ficar fora da seleção”.

Outra beldade que vem das águas é Maya Gabeira. Essa linda carioca, de 24 anos é uma surfista bastante renomada, que já conquistou bastante troféus ao redor do mundo. Ela venceu o Billabong XXL Global Big Wave Awards por quatro anos consecutivos, de 2007 a 2010, na categoria Girls Overall Performance, além de ter sido premiada na mesma competição na categoria Melhor Performance Feminina. Além disso, ela foi à primeira mulher a surfar no Alasca.

Maya Gabeira está na lista das atletas mais bonitas do Brasil.

Chega de piscina e mar e vamos pras quadras! O vôlei brasileiro é um dos mais fortes do mundo, se não for o melhor. E no quesito beleza feminina, não ficaria pra trás também, prova disso é a belíssima Jaqueline Carvalho. A pernambucana possui vários títulos pela seleção brasileira, sendo importantíssima na conquista da primeira medalha de ouro do vôlei feminino em olimpíadas, em Pequim 2008. Outra que não fica para trás, é Paula Pequeno. A atacante defende do Volei Futuro também foi campeã olímpica, sendo considerada a melhor jogadora da competição, além de possuir diversos títulos em sua carreira. Paula é muito vaidosa, mas não gosta muito de falar sobre sua estética, pois segundo ela, “isso tira o seu foco principal que é o esporte”.

A estrela da seleção de vôlei feminino, Jaqueline Carvalho, é uma obrigação no ranking.

Outra que bate um bolão é a jogadora de futebol Érika Cristiano dos Santos. Com apenas 22 anos ela é uma das maiores promessas do futebol brasileiro, além é claro, de encantar por sua beleza. Ainda no clube paulista, Ketlen é considerada a jogadora mais linda do Brasil, tanto que ganhou o apelido de sereia da Vila.

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, Ana Beatriz Figueiredo sem dúvida não poderia ficar de fora dessa lista. A paulistana disputa o campeonato da Fórmula Indy e foi a única mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, na Fórmula Renault e a conquistar uma pole position na Fórmula 3.

Jade Barbosa é considerada a ginasta mais gata do Brasil. A brasileirinha ainda adora carnaval e toda vez que é vista em uma roda de samba não decepciona.

Para fechar a lista com chave de ouro, não poderia deixar de citar a triatleta Fernanda Keller. Mesmo com quase 50 anos, ela consegue manter um corpo que algumas garotas com metade de sua idade apenas sonham ter. E mais, é um exemplo de atleta. Fernanda malha há mais de 20 anos seguidos, dedicando várias horas do dia ao esporte e seguindo uma rigorosa alimentação.

Foto 1: surfing-hollywood.blogspot.com
Foto 2: K38 Recue no Flickr
Foto 3: hugo971 no Flickr

Autor: Jefferson Delbem

Blogger na rede The Diktyo SL.Graduação em Jornalismo.Sócio da Cola Comunicação.

7 opiniones en “As atletas mais bonitas do Brasil”

  1. Parabéns pelo texto Jefferson, você é realmente um jornalista brilhantes,inteligente, capacitado,simpático,e educado.

    Abraço! iiiiiiiiiiih haha

  2. Simplesmente inconcebível não constar a musa FLAVIA DELAROLI nessa lista. Perdeu totalmente a credibilidade, gosto é gosto, tem uns que gostam dos olhos outros da remela!!!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *