Alimentos do verão

Água de coco
Água de coco

O verão está chegando e muito se fala em maquiagem, roupas e acessórios apropriados para a estação mais quente do ano, mas você sabe o que você deve ou não comer nestes dias de sol? Saiba os alimentos que você deve evitar e os que são indispensáveis.

Água de coco – Rica em potássio, a água de coco evita a desidratação e a perda de sais minerais. É normal que em tempos de maior exposição ao sol, a pele fique um pouco mais ressecada e propensa a manchas. Para evitar este inconveniente, faça uma reposição hídrica com água de coco.

Camarão Frito – Considerado o terror das dietas e vilão da boa saúde, o camarão não precisa ser visto com maus olhos, afinal, é muito difícil resistir a tantas guloseimas que são vendidas na praia. Se bateu aquela vontade de comer o camarão, retire a casca e coma apenas a parte branca, a ‘carne’ interna, que teve menos contato com o óleo e é bastante saborosa.

Picolé – Não é proibido, porém, evite os sabores mais gordurosos como chocolate e leite condensado. Prefira os de fruta, que são uma delícia e dão a mesma sensação de saciedade. Uva, manga, morango e abacaxi são os mais indicados.

Bebida Alcoolica – Deve ser evitada em qualquer época do ano, mas se pintou aquela festinha e não deu para escapar, prefira as bebidas destiladas e as caipirinhas com limão. O suco do limão é adstringente e anti – inflamatório, ajuda a evitar inflamações em pequenas lesões da pele. Evite a cerveja e outras bebidas gasosas e fermentadas.

Sanduíche Natural – Deve ser evitado por conter maionese e produtos conservados em lata como o milho e a ervilha. Com o calor, estes componentes estragam com facilidade. Prefira os sanduíches com pão integral e grãos. Evite queijos e combinações doces como o famoso ‘romeu e julieta’ no sanduíche.

Sucos Naturais – São a melhor opção para refrescar sem causar riscos a saúde. O de abacaxi, por exemplo, ajuda  a evitar a retenção de líquido e ajuda a eliminar gordura. O de melancia hidrata e é um aliado no bronzeamento, assim como o de cenoura com laranja,mas tome cuidado com o local de compra. Certifique-se de que o suco esteja em condições de consumo.

Biscoito de Polvilho – Tem bastante gordura e sal. Além disso, possui baixo valor nutritivo. O biscoito de polvilho pode parecer leve mas deve ser evitado, principalmente no verão pela grande quantidade de conservantes e produtos que o mantêm crocante e douradinho.

Leia também:  Como conseguir um bronzeado perfeito

Foto: vitaminare.blogspot.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *