Agenda brasileira da moda aquecida

Depois de um  início de ano tomado por desfiles com tendências para o outono/inverno no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, a agenda de moda promete ainda mais para este semestre. Nos meses de maio e junho, mais desfiles como o Sul Fashion Week e a Denim Prêt-à-porter, além de exposições de moda irão acontecer no país.

Em abril o Shopping Iguatemi, em São Paulo, abriu portas para uma exposição inédita do estilista italiano Pierre Cardin, que fica até o dia 29 de maio. O evento contou com um desfile de abertura com mais de 100 looks criados por Cardin. Na exposição, há um documentário sobre a carreira do estilista, que fez muito sucesso nos anos 60, além de exibir fotos e croquis feitos por ele.

O sul do Brasil também irá contar com muitos eventos. Entre os dias 9 e 11 de junho, a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, receberá o Sul Fashion Week e o Denim Prêt-à-porter. O Sul Fashion Week abre o calendário nacional de desfiles com a presença de grandes marcas e estilistas, que ainda serão confirmados no site. Já o segundo evento é voltado para a coleção de jeanswear no Brasil, e irá contar com lojas do segmento que mostrarão suas novas coleções. A programação será disponibilizada em breve no site.

Em Gramado  haverá o Salão Internacional do Couro e do Calçado do dia 31 de maio até 2 de junho. A feira, que é referencial nacional, irá apresentar os últimos lançamentos do setor de calçados.

Na cidade de Belo Horizonte haverá o Minas Trend Preview, que irá contar com desfiles como a da Cavalera e de Patrícia Motta, além de palestras e salão de negócios para lojistas em todo o país. A programação está disponível no site do evento.

E a principal semana de moda carioca volta mais uma vez com o Fashion Rio entre os dia 30 de maio e 4 de junho. No evento, grandes marcas irão mostrar na passarela suas coleções para o verão de 2012. Marcas como a Redley, Maria Bonita Extra e Salinas sempre estão presentes no Fashion, mas a programação ainda não foi fechada. Já na capital paulista, acontece o mesmo no São Paulo Fashion Week, do dia 13 a 18 de junho. Marcas como a Forum e Ellus, além de estilistas renomados como Alexandre Hercovitch e reinaldo Lourenço, destaques da última edição, estarão presentes no evento.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *