Acessórios: Indispensáveis e Práticos

Pulseiras de couro
Pulseiras de couro

Toda mulher sabe que um bom acessório pode salvar um look básico. Se você tem aquela calça jeans antiga e aquela regatinha branca, nada melhor do que um colar e um bom par de brincos para dar outra cara á sua composição. Pedras, miçangas, correntes, a ideia é criar e dar um ar diferente para uma mesma roupa usando apenas acessórios que são facilmente encontrados em lojinhas de bijuterias e artesanatos.  Saiba o que está em alta no mundo dos acessórios!

Maxi – colar – Este tipo de adereço tem sido muito bem aceito tanto na moda de passarelas quanto na moda urbana. Um maxi-colar de pedras pode ser a diferença entre um look para ‘ir até a padaria’ e um visual noite.  Porém, tome cuidado com o que for combinar com este colar, prefira combinar com uma maquiagem mais discreta, assim como bolsas e sapatos em tons neutros, para não ficar visualmente excessivo.

Pulseiras de couro – Sabe aquelas pulseiras que combinam tirinhas de couro com missangas e pingentes? Elas voltaram, tanto nas versões mais fininhas quanto nas que parecem um bracelete. O couro é um material completamente democrático e fácil de combinar, porém mais apropriado para o dia, se está procurando um acessório para a noite, prefira pedras e metais em geral. O couro remete a um visual mais rústico e descompromissado.

Amuletos – Foram sucesso a algum tempo atrás e estão com tudo novamente. Sabe aqueles colares com pequenos pingentes com sal grosso e canela? Eles foram febre mundial no ano novo, mas são super apropriados para todas as ocasiões. São discretos e estilosos, além de serem facilmente encontrados em feirinhas por um preço ótimo. Pulseiras com vários ‘penduricalhos’ como figas e trevo de quatro folhas também são um charme.

Cintos – Largos, finos, o cinto foi hit no inverno e está voltando. Invista no cinto para marcar a cintura e combinar com vestidinhos de algodão e tecidos crus. As cores – chave são: preto, caramelo, cinza e nude. Outra dica é mesclar dois cintinhos finos de cores diferentes em um mesmo look para dar um efeito despojado ao visual.

Lenço – O lenço é peça de lei no guarda roupas de quem segue tendência, afinal ele nunca sai realmente de moda.  É ótimo para proteger o cabelo do vento e dar um ar de sofisticação á composição. Amarrados no pescoço funcionam bem também, principalmente de dia. Há quem use no lugar do cinto, mas cuidado para não pesar o visual.

Foto: coisasdeanika.blogspot.com.es

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

2 opiniones en “Acessórios: Indispensáveis e Práticos”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *