A moda no pé

O sapato Oxford é uma das tendências mais fortes dos calçado para o outono/inverno 2011.

O verão chegou ao fim e é hora de trocar os calçados por aqueles de materiais mais pesados. As botas e os sapatos de couro voltam às ruas para compor o visual de um clima mais frio. Com vários estilos diferentes, como militar, floral e renda, fazendo parte dos looks outono/inverno das brasileiras, saiba um pouco do que as acompanha, só que nos pés.

Para a estação as botas devem sair dos armários. Cano alto, salto baixo, bota de montaria ou cowboy, o calçado é um dos itens obrigatórios na hora de se vestir no clima frio. Ainda mais que a moda militar volta mais uma vez para esta estação e a bota em tons de marrom ou verde musgo combina com esse visual.

As sapatilhas e as ankle boots também devem fazer parte do guarda-roupa. Elas combinam com vários tipos de peças: vestidos e saias, usando uma meia-calça, leggins ou calça skinny. Esses calçados podem ser usados em vários momentos mais despojados ou até mesmo em festas, no caso da ankle boot.

Uma surpresa desta estação foi o sapato Oxford que novamente veio e mais uma vez com força total. O calçado fez parte do outono/inverno 2010 e voltou para a primavera/verão em tons coloridos e estampas florais. Mas ele continua novamente em 2011 e em mais versões diferentes: cores metálicas, com mais estampas e até alguns com saltos.

A moda do sapato Oxford

O sapato Oxford tem vida longa, não é à toa que esteve presente nas últimas estações. Ele pode ser usado de várias maneiras: com saias, shorts, calças de alfaiataria, um dos looks presentes nesta estação, e com ou sem meia. E se for usá-la, a meia 3/4 ou 7/8 são as que combinam melhor. É bom evitar o sapato com roupas muito esportivas e com saias e vestidos compridos.

O calçado tem este nome, pois ficou muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século XVII. O sapato Oxford é clássico e combina com um visual retrô e dá para usá-lo com peças vintage.

Depois da febre de assaltar o armário do namorado para usar esse tipo de sapato ou até as famosas camisas sociais, as mulheres não precisam mais se preocupar. O sapato Oxford está mais feminino do que nunca com suas versões coloridas e estilosas. O famoso calçado fechado de cadarço conquista a cada estação um número maior de mulheres fãs do seu jeito charmoso e clássico.

Quer saber mais sobre como usar o Oxford em suas roupas? O site Dicas de Mulher dá várias sugestões!

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “A moda no pé”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *