A moda de Stella McCartney nas ruas brasileiras

C & A lança coleção de roupas por Stella McCartney

A estilista Stella McCartney começou a carreira desde cedo. Aos 15 anos já trabalhava para Christian Lacroix. Muitos duvidaram do seu potencial, mas com o tempo a filha do ex-beatle Paul McCarney provou que tinha talento e ganhou prestígio e reconhecimento. Um pouco do seu trabalho pode ser visto pelas brasileiras desde o final de março nas ruas e em shoppings, especificamente nas Lojas C&A, fruto de uma parceria com a estilista.

A inglesa fez uma coleção especial para a loja com cerca de 30 peças. Stella criou uma linha de roupas modernas, algumas feitas de algodão orgânico e material reciclável. A cosciência ecológica sempre esteve presente do trabalho da estilista, que teve influência da mãe e ativista ambiental Linda McCarney, além de não concordar com um uso de peles de animais na moda.

É a primeira vez que a C&A lança uma coleção assinada por uma estilista estrangeira. Não é a toa que a chegada das roupas às lojas foi tanto aguardada e muitas clientes fizeram contagem regressiva para conferir de perto as peças. A coleção é composta por vestidos, casacos de paetês, camisetas e macacões. As roupas são expostas em cabides feitos de material reciclável, além de serem acompanhadas por tags personalizadas que sinalizam os produtos ecologicamente corretos.

Essa coleção faz parte da C&A Collection que realiza parceria com estilistas e marcas renomadas. A loja já contou com trabalhos exclusivos de Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Reinaldo Lourenço, além de marcas como a Espaço Fashion.

Stella McCartney deixou de ser somente conhecida como a filha de um ex-beatle há anos. Sua carreira foi marcada por inúmeros trabalhos em marcas como a Chloé, parcerias com grifes como H&M e Adidas, além de desenhar junto com Tom Ford o vestido de casamento da Madonna. Mas foi quando lançou a própria marca com o seu nome que Stella teve a grande oportunidade de mostrar o melhor de seu trabalho. Vestindo famosos como Jude Law e Julia Roberts, a estilista cada vez mais ganhou admiradores.

Casada com Alasdhair Willis, editor da revista Wallpaper, e mãe de quatro filhos, Stella McCartney sempre está inovando e enveredando em novos caminhos. A criadora dos uniformes da delegação inglesa para as Olimpíadas de 2012 definitivamente conseguiu alcançar um alto do patamar no fashion business. Assim como seu pai tem talendo na música, a filha tem de sobra na moda.

Para conferir o trabalho da estilista para a C&A, basta acessar o site da loja:

Foto: UK in France no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *